Você fala muito no Twitter?

Falar muito ou falar pouco, eis a questão. Adaptamos a famosa frase da peça Hamlet, de William Shakespeare, para lembrar que saber o que e o quanto falar é importante principalmente quando podemos ser lidos por muitas pessoas. Estar conectado no Twitter, por exemplo, compartilhando conteúdos com os seus seguidores pode arrasar sua reputação se você for do tipo que fala demais.


Se a intenção é aparecer nada melhor do que traçar uma boa estratégia, ter um diferencial. Pode ser que seus seguidores não estejam tãaaao interessados assim na sua vida pessoal ou nos seu problemas com o trabalho. Brincadeiras a parte, quando sabemos que precisamos de um toque sobre alguma coisa que achamos que não estamos fazendo tão certo, perguntar e ouvir aquela resposta direta pode ser um tanto desconfortável. MAS eis que hoje trazemos uma dica ótima para você saber se anda falando demais por aí.

O site Shuush tem uma proposta bem simples. É só logar com a sua conta do microblog e o site faz um ranking das pessoas que você segue de acordo com a quantidade de tweets que elas enviam em um dia – diminuindo ou aumentando cada mensagem da timeline. Ao passar o mouse sobre cada avatar você encontra um número para cada um. Este número é o Suush Level das contas que você segue e classifica a frequencia de postagem no Twitter em uma escala de 1 a 11. Bacana, não é? Agora é só fazer o teste. ;)