Vizify transforma informações das redes sociais em infográficos

A internet se tornou um dos principais recursos para que empresas captem candidatos para as vagas em aberto ou para os bancos de dados. Além disso, RHs estão sempre destacando a importância de um bom posicionamento online. É aí que entra o Vizify, serviço gratuito que cria um infográfico do usuário baseado em suas redes sociais.

A utilização da plataforma é bem fácil: basta linkar as contas das redes – e permitir o acesso nas mesmas – para gerar seu gráfico. O Vizify organiza informações de serviços sociais como o Twitter, Facebook, Linkedin, Foursquare e cria diversas páginas que compõem uma biografia visual de quem é a pessoa e o que ela fez ou faz, apresentando dados como formação profissional, localização, estatísticas de tweets, fotos etc. As mais curtidas, comentadas e retuitadas ganham destaque.

Depois que a plataforma criar o gráfico, é possível editar, reorganizar, apagar ou ainda criar novas páginas utilizando também outras mídias que não sejam as redes sociais. O usuário também tem a opção de alterar, quando quiser, as cores do layout e de adicionar ou excluir qualquer serviço social que não queira usar.

O resultado visual é bastante atraente e pode ser uma maneira diferente de montar portfólios, além de servir como um cartão de visitas online. Dependendo da área pretendida, pode ser uma boa opção incluir também o link de seu perfil no currículo.