Um novo Twitter está no ar

Nessa quarta-feira, dia 15 de setembro, o Twitter anunciou algumas mudanças que não deve demorar para chegar a todos os usuários da rede social. As novidades vão permitir, entre outras coisas, o aumento da interatividade dos usuários com a rede e com os próprios seguidores.

As mudanças vão muito além do visual como a alteração do layout. O Twitter terá duas colunas, na da esquerda os usuários colocarão todas as suas atualizações e na  da direita seus seguidores poderão visualizar essas atualizações, sem que seja necessário mudar de página inicial. O acesso a páginas externas, como o Youtube, Vimeo e Flickr, também sofreu alterações. Nesses casos um vídeo, áudio ou imagem que for citado na coluna da esquerda poderá ser visto na coluna da direita pelos demais usuários, sem que seja necessário que esse saia da sua home. Outra novidade será a barra de rolagem infinita da coluna da esquerda e a possibilidade de visualização do perfil do autor dos tweets, sua localização e outras mensagens, na coluna da direita.

Entretanto, mais do que a estrutura técnica do Twitter, a grande mudança pode ir muito além. As novidades que envolvem a visualização do conteúdo  vão trazer mudanças no volume e na qualidade da informação, afinal a tendência é que o perfil do consumidor sofra alterações. Se a previsão estiver correta, as estratégias das empresas que já fazem parte da rede social deverão ser adaptadas as novas tendências e novidades, isso se pretenderem continuar relevantes para seus seguidores.

Aguarde e confie ;)