Twitter permite publicidade dirigida

A partir de agora, as empresas poderão enviar tweets publicitários de maneira mais focada para os usuários do microblog, informou o dirigente do grupo Kevin Weil.

“Introduzimos a função dos tweets dirigidos, um progresso que permitirá chegar a um público específico do Twitter sem precisar enviar a mensagem a todos”, explicou Weil. Desta forma, os anunciantes poderão enviar as famosas mensagens de no máximo 140 caracteres de acordo com sua situação geográfica ou meio, como smarthphone ou computador, destacou Kevin Weil.

Uma das explicações para a positiva mudança no mundo publicitário pode ser a popularidade que o microblog possui dentro do meio empresarial. O recente levantamento feito pela Burson-Marsteller , “Estudo Global Social Mídia Check-up”, aponta que 80% das 100 primeiras empresas que estão na lista elaborada pela revista “Fortune”, que inclui nomes como Telefônica, Santander e Repsol, possuem pelo menos uma conta nesta rede. As companhias analisadas no estudo possuem uma média de 15 mil seguidores no Twitter, um número que foi triplicado a partir de 2011.