Twitter libera publicação de fotos por MMS

MMS para twitter

O novo recurso lançado hoje pelo twitter permite aos usuários que enviem fotos através de mensagens multimídia de seus celulares. O serviço estará disponível aos clientes da operadora TIM no Brasil, que também foi a primeira a oferecer ao público a possibilidade de publicar tuites através de mensagens de texto (SMS).

Para usar a novidade, basta enviar a mensagem com a imagem anexada para o número 40404, nos formatos JPEG, GIF ou PNG, com tamanho máximo de três megabytes. É possível ainda publicar junto da foto um texto de até 120 caracteres, que deve ser enviado na mesma mensagem.  Antes de tudo, o cliente deve cadastrar seu número na conta do twitter. Isto pode ser feito ainda através de sms, de forma gratuita. A TIM vai cobrar 49 centavos por MMS enviado.

A operadora explicou que para que seus clientes tenham acesso ao recurso devem seguir os seguintes procedimentos: primeiro, devem ser enviada uma SMS com a palavra START ou COMEÇAR. Depois, outra mensagem deve informar o nome de usuário utilizado no microblog. Uma última mensagem deve conter a senha de acesso do perfil do usuário. A cobrança será feita apenas sobre as mensagens com envio de conteúdo. O recebimento de tuites através de SMS não serão cobrados.