Tudo o que você precisa saber sobre Twitter você já aprendeu em uma mesa de bar

livro_twitter

O que é Twitter? Para que serve? Por que todo mundo só fala nele? Como fazer parte da tuitosfera? Essas e outras muitas dúvidas são o que muita gente gostariam de fazer, mas não sabiam para quem perguntar. Agora já sabem! Autoria de Juliano Spyer, prefaciado por Marcelo Tas e oferecido pela Talk, “Tudo o que você precisa saber sobre o Twitter (você já aprendeu em uma mesa de bar)” é um guia prático para pessoas e organizações que querem descobrir e explorar o potencial do serviço.

Segundo o prório autor, a idéia do livro surgiu e foi desenvolvida dentro da Talk a partir das dúvidas que muitas pessoas têm em entender essa ferramenta e também sobre a dificuldade de muitos tuiteiros em definir o serviço.

É difícil explicar o que é o Twitter para alguém com noções básicas de uso da Web. Você pode, por aproximação, dizer que é uma mistura de blog e MSN ou pode ser específico e falar que é uma ferramenta para micro-blogagem baseada em uma estrutura assimétrica de contatos, no compartilhamento de links e na possibilidade de busca em tempo real, mas dificilmente isso convencerá o seu interlocutor a usar o serviço”, diz Juliano Spyer (@jasper), redator da obra e integrante do time da Talk.

Qualquer um que esteja interessado ou curioso pelo Twitter encontrará informações úteis no guia. O iniciante terá o B-A-BA,  os profissionais poderão explorar as aplicações da ferramenta para negócios, jornalismo e campanhas políticas e os usuários avançados terão informações estatísticas atualizadas, dicas de conduta, planos futuros do Twitter e a introdução a temas polêmicos relacionados ao serviço. Por fim, o guia recomenda uma lista de tuiteiros para ajudar a enriquecer a experiência de quem está começando a usar o serviço.

Aproveito para parabenizar o Juliano pela iniciativa e também agradecê-lo, pois mais uma vez ele nos trouxe conteúdo de qualidade para facilitar e melhorar a vida de muitos de nós.

Para quem quiser aproveitar, o livro completo encontra-se bem aqui!

Para quem preferir baixar o livro, segue os links:

Boa leitura a todos! E bom twitt ;)