Trainee Ambev 2010 via LinkedIn

trainee ambev 2010

Eureka, Eureka! Famosa exclamação atribuída ao matemático grego Arquimedes de Siracusa (287–212 a.C.) que significa “Encontrei!” é a melhor expressão para definir o inovador processo seletivo de trainees da Ambev – o Trainee Ambev 2010.

“Na onda de criar nas redes sociais espaços fecundos para suas ações e nelas encontrar pessoas que se identifiquem com a marca, a AmBev, maior indústria privada de bens de consumo do Brasil e a maior cervejaria da América Latina, inicia seu novo processo seletivo de trainees – o Trainee Ambev 2010

O LinkedIn é uma rede de negócios fundada em Dezembro de 2002 e lançada em Maio de 2003 e é principalmente utilizada por profissionais. Atualmente possui mais de 43 milhões de usuários em mais de 200 países. Quer lugar melhor para realizar um processo seletivo para trainees de uma multinacional?

Para nortear o processo seletivo foi criado um hotsite, bem como um perfil headhunter da empresa, que entrará em contato com estudantes e recém-formados das principais universidades do Brasil por meio dessas comunidades. A idéia é estabelecer um diálogo próximo entre os candidatos e a empresa, divulgando o processo de trainee e abrindo espaço para eventuais dúvidas. A empresa entrará em contato direto com usuários, convidando-os quando demonstarem perfil para suas vagas de trainee.

Este é mais um exemplo de uma empresa multinacional mostrando que as mídias sociais, quando usadas de forma inteligente, são uma das maiores aliadas. Que tal experimentar, hem?