TOP 5: usos do iPad para os negócios

Ter um iPad com certeza é o sonho de consumo de muita gente. O aparelho é grande fonte de diversão, ótimo para se distrair vendo vídeos, fotos, navegando pela internet ou mesmo para jogar games viciantes! Mas o aparelho se revela não somente como meio de entretenimento como uma ferramenta interessante e versátil para ser aplicada também no trabalho. Confira abaixo cinco usos do tablet da Apple para os negócios:

Preencher formulários:

Além de ser utilizado como leitor de textos, o iPad é também uma boa ferramenta de preenchimento, assinatura e gerenciamento de documentos. Há muitas opções de aplicativos que permitem a visualização e formatação de arquivos de texto em formatos DOC, PDF ou outros. O GoodReader, por exemplo, pode ser adquirido por $ 4,99 e permite a exibição de quase todo o tipo de documento, além de agir como bom gerenciador de arquivos. Já o Easy Sign é ideal para quem costuma receber formulários com a necessidade de que eles sejam reenviados com assinatura. Ele possibilita ao usuário que encaminhe documentos, arquivos em PDF ou imagens e anexe sua assinatura, além de outros recursos. O aplicativo é gratuito para os três primeiros pacotes de documentos.

Aceitar e processar pagamentos:

Alguns leitores de cartão gratuitos ou de baixo custo transformam o iPad em um terminal de pagamento totalmente on-line. Através de aplicativos como o Intuit GoPayment, VeriFone´s e PAYware Mobile, o usuário pode vender mercadorias, ingressos e outros produtos de qualquer lugar que acomode o tablet da Apple.

Apresentações, gráficos e tabelas:

O uso do iPad para apresentações é realmente um dos destaques para o campo dos negócios. Através de saídas de vídeo como a VGA ou o adaptador HDMI, os usuários podem transmitir a apresentação diretamente para uma TV, projetor ou um monitor secundário. O dispositivo pode ser usado ainda somente para orientar o cliente em uma apresentação guiada por transição de slides. O Keynote é o aplicativo mais famoso para esse tipo de utilização, mas existem outros como o Quickoffice Pro HD. Já se você precisa de um aplicativo que possa criar uma visualização maior, especialmente para gráficos e tabelas, o Omni GraphSketcher é uma excelente opção.

Web conferência:

O dispositivo pode ser utilizado como ferramenta para estabelecer reuniões pela web, através de aplicativos que tornam as conferências mais rápidas e simples, como WebEx e GoToMeeting.

Coleta e gerenciamento de dados:

Para usuários domésticos ou de pequenas empresas que buscam uma forma de criar um banco de dados e projetos gerenciáveis, aplicativos como o Bento para o iPad é uma excelente ferramenta. O dispositivo funciona como uma forma de coletar e organizar o banco de dados. Já se as necessidades da sua empresa são mais amplas, outras opções devem ser levadas em conta como File Maker Go for Ipad, que oferece um suporte maior e mais habilidades à disposição do usuário.

Escolha qual uso se adapta melhor às necessidades do seu negócio e amplie as formas de utilizar a tecnologia a seu favor!

Fonte:  Open Forum