01.04.2011

Social Commerce: Comunicação e credibilidade

Publicado por Amanda Dias na categoria Comunicação

Social Commerce, esse é um dos termos que, a cada dia, tomam mais espaço nas conversas, tanto de empresarios como de consumidores que começam a enxergar essa “ferramenta” como algo além de um espaço online para vendas. E é exatamente isso: o social commerce vai muito além da venda de produtos ou serviços na internet. Ele é uma mistura das redes sociais e a interatividade que elas prorcionam ao consumidor, com o comércio eletrônico.

O social commerce une consumidores que aproveitam o espaço para trocar ideias sobre o produto, serviço, ou benefício e aproveitam para comprar baseados no que outros consumidores falam e não apenas no que a marca fala sobre ela mesma. Em geral as empresas podem criar redes e espaços especificos para tratar de cada assunto, o que não é regra, afinal ela também pode utilizar das redes sociais já existentes.

A credibilidade de um amigo que comprou e aprovou um produto vai ser sempre maior do que a da empresa que criou o produto, afinal é isenta e livre. Esssa é a principal “arma” do social commerce, que aumenta a abrangencia, transformando a conversa em um bate papo entre pessoas que buscam a mesma informação e trocam “figurinhas” sobre o tema em questão.

Mas além disso tudo, o social commerce promove uma maior segurança de compra pela internet, afinal muita gente ainda fica insegura de se “arriscar” nesse mercado. O social commerce ajuda na transparência e na confiabilidade do consumidor na marca. O melhor é que o conceito dessa história toda ainda é muito novo e exatamente por isso as empresas e os consumidores tem muita liberdade para criar esses espaços e disponibilizar as vendas. Por isso, consumidores e empresas, boas compras e boas vendas, mas antes de tudo, um bom relacionamento!

 

 

Tags: , , , , , , ,

0 Comente!

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>