Sexo, drogas e… Facebook?

Para a maioria das pessoas, as redes sociais são mais tentadoras que o sexo, o álcool ou o tabaco. Um levantamento feito pela University of Chicago Booth School of Business apontou que a vontade de verificar tweets, fotos, posts e comentários nestas plataformas, está no topo da lista de sensações irresistíveis dos seres humanos.

Para realizar estudo, foram oferecidos smartphones a 250 entrevistados entre 18 a 85 anos, que foram orientados a responder a cada 30 minutos se sentiram vontade de checar suas redes sociais. Outros impulsos como comer, dormir e fumar, também foram documentados e avaliados pelos entrevistados entre “forte” e “irresistível“. A avaliação com os participantes foi feita durante uma semana.

O resultado? A necessidade de checar o que acontece no Facebook, Twitter ou Pinterest é uma das tentações mais difíceis de se resistir, superando até mesmo o anseio por dormir, fumar ou praticar sexo. Segundo o estudo, um dos motivos pelo qual as redes sociais são tão viciantes são a simplicidade e a facilidade de acesso às mesmas.

Fonte: Limbo Tech