Seus dados do Google Analytics em um infográfico

Um dos maiores problemas na hora de utilizar o Google Analytics é a complexidade com que as informações aparecem, dificultando, as vezes, a análise de tráfego dos sites. Para simplificar este processo, a Visual.ly lançou um novo recurso que transforma os dados do Google Analytics em um infográfico privado, enviado apenas para o e-mail cadastrado.

Depois de fazer login com uma conta autorizada do Google Analytics, a ferramenta automaticamente faz a contagem do crescimento semanal do site em comparação com semanas anteriores. As informações incluem a alteração no número de visualizações de página, número de visitantes novos e antigos, o tráfego gerado através das mídias sociais, resultados de busca orgânica, tempo gasto no site por visita e páginas visitadas, além da taxa de rejeição.

Há também a opção de se inscrever para receber relatórios semanais, que mostram uma melhora ou declínio de pageviews em comparação com semanas anteriores. O modelo muda de cor dependendo do aumento ou diminuição nos números. Veja abaixo um exemplo.