Sete motivos que te fazem receber unfollow no twitter

sete motivos pra ganhar unfollow

O twitter é uma plataforma de compartilhamento de conteúdo extremamente popular atualmente. O microblog reúne diversos tipos de usuários: desde presença de marcas que tem como objetivo divulgarem seus produtos e serviços e relacionarem-se com seus fãs, até pessoas comuns, que têm interesse em acompanhar amigos, artistas e demais perfis de seu interesse dentro do site. No twitter, costuma-se medir o sucesso de uma conta através do número de seguidores. No entanto, como costumamos frisar, além da quantidade de usuários que se interessam pelo seu conteúdo, é ainda mais importante estabelecer relacionamento com as pessoas e, assim, ter um público engajado.

Um fator que preocupa muita gente é quando alguns usuários simplesmente começam a parar de seguir seu perfil. Nestas horas, muitos questionamentos invadem nossa cabeça e nos questionamos o que desagradou a pessoa e porque estamos perdendo este seguidor. Por isso, é interessante estar de olho nos principais motivos que levam as pessoas a darem “unfollow” em alguém.

Falta de atualizações: passar longos períodos sem postar nada no twitter é um fator relevante para que seus seguidores acreditem que você simplesmente abandonou sua conta. Assim, eles acabam parando de segui-lo, por acreditar que você não pretende mais compartilhar conteúdo através do microblog.

Você posta DEMAIS: não é nada agradável ver tweets de um perfil apenas em sua tilmeline pessoal. Por isso, procure não inundar seus seguidores com informações seguidas, tenha certo intervalo entre uma atualização e outra. Caso contrário, eles podem se cansar de ver tanto conteúdo seu e parar de te seguir.

Você não segue de volta: não é uma regra, mas algumas pessoas esperam reciprocidade quando começam a seguir alguém no twitter. Este tipo de usuário provavelmente te dará unfollow.

Você faz drama ou promove intrigas: se seus posts geralmente são carregados de dramaticidade ou você está sempre criando polêmica entre seus seguidores, você tem grande tendência a receber unfollow. Embora você tenha o direito de se expressar como quiser, deve saber que revolta ou reclamações em excesso desagradam aos outros usuários.

Você tem mania de seguir e parar de seguir as pessoas várias vezes: este é um hábito que irrita e muito aos seus seguidores e àqueles que ainda poderiam se interessar em seguir você. Analise bem o perfil antes de decidir acompanhá-lo para reduzir as chances de que isso aconteça.

Spams: seja com promessas de ensinar aos seus contatos como conseguir vários seguidores ou através de convites para jogos, propagandas em excesso, enfim, caso você tenha o costume de postar este tipo de conteúdo está muito propenso a receber unfollow. A maioria dos usuários não tolera este tipo de post.

A imagem do seu perfil é inapropriada: usuários que aparecem semi –nus ou mesmo nus na foto, são geralmente encarados como fakes! Portanto, escolha uma imagem apropriada que tenha a ver com sua personalidade, não procure chamar a atenção através do avatar.