Segundo dia – Com Nasa, Al Gore e Tim Berners-Lee

Realmente a Campus Party é o melhor evento de tecnologia do mundo. Não apenas por sua grandeza física e populacional ( já que os participantes se tornam moradores do local do evento), mas principalmente pela qualidade de seus palestrantes. Hoje, às 19h, nada mais, nada menos do que Michael Comberiate e Marco Figueiredo ambas engenheiros que prestam serviços e consultoria para a Nasa, estarão juntos no mesmo palco.

A apresentação de projetos relacionados à robótica e a simulações espaciais, além dos que envolvem  jovens estudantes e profissionais de longa data no mercado será o foco do momento que promete abordar e fomentar o nascimento de novos cientistas e de novos profissionais da maior agência espacial do mundo.

Além da Nasa, outros importantes nomes já estiveram no palco da Campus Party hoje, como Albert Arnold “Al” Gore Jr. e Tim Berners-Lee. Juntos no palco pela primeira vez, o vice-presidente dos Estados Unidos entre 1993 e 2001 Al Gore, e o cientista que criou a “WorldWideWeb” quando trabalhava no CERN, Berners-Lee discutiram como foi o início da web e fazer uma reflexão de seu presente e futuro.

Amanhã o dia promete mais palestras desse nível, sempre com a oportunidade de conhecer todos os mercados relacionados a tecnologia e facilidade para o cotidiano, seja na física, química, web, games ou outras milhões de áreas existentes na Campus Party 2011.