Relembre os destaques da internet em 2012

Tão comum quanto os votos de ano novo são as retrospectivas do ano que se foi. Na web não podia ser diferente. Por isso, decidimos separar alguns sites e vídeos que relembram os grandes momentos de 2012 e o que foi destaque na internet durante este período:

Google

Como uma das ferramentas mais importantes da internet, a retrospectiva do Google é fundamental para entendermos o que aconteceu neste ano que está terminando. Em 2012, o buscador favorito da maioria dos internautas registrou mais de 1,2 trilhão de pesquisas feitas em 146 idiomas diferentes. E, assim como de costume, o Google lançou o Zeitgeist 2012, um resumo do que foi mais procurado no buscador durante o ano no mundo inteiro.

O vídeo abaixo mostra um pouco do que foi pesquisado:

Facebook

O Facebook alcançou o seu ápice em 2012. No Brasil a rede social é a mais popular e domina as mídias sociais. Foi neste ano que a plataforma de Mark Zuckerberg alcançou um bilhão de usuários no mundo todo.

Para comemorar o ano de conquistas, o Facebook lançou o “Facebook Stories“, onde se encontra os assuntos, músicas e lugares mais populares, e o “Your year in review” (Retrospectiva do seu ano), que monta, através dos compartilhamentos feitos na rede social, os 20 principais acontecimentos do ano do usuário.

Abaixo o vídeo de comemoração por atingir um bilhão de adeptos da plataforma.

Twitter

Apesar de não fazer tanto sucesso no Brasil como o Facebook, o Twitter ainda é uma das principais redes sociais no mundo e não poderia ficar de fora da retrospectiva. Para relembrar o que se passou no microblog este ano, foi lançado o site o Year on Twitter (O ano no Twitter), com os principais assuntos dos tweets em 2012. A página está dividida nas seguintes categorias:

Tweets de Ouro – os principais tweets;

Pulso do planeta – os assuntos mais comentados;

Apenas no Twitter  – coisas incríveis que aconteceram com uso do microblog;

Assuntos do momento – as principais tendências do ano;

Novas Vozes – as principais personalidades que aderiram ao Twitter em 2012;

Seu ano no Twitter – estatísticas e dados sobre o que rolou no perfil do usuário durante o período;

O que aconteceu de mais importante dentro da rede social pode ser visto neste vídeo:

Youtube

A principal mídia social na área de vídeos também lançou sua própria memória sobre o ano que termina. O site montou um canal especial, com diversas listas que relembram os campeões de acesso no Brasil e no mundo. Além disso, o Youtube lançou um vídeo com os principais vídeos, memes e virais que fizeram sucesso em 2012. Veja:

Relembre também as piores senhas da internet em 2012.