Redes sociais para as crianças

Atualmente é muito dificil encontrar  alguma área que já não tenha cedido aos encantos da internet e das redes sociais. No início os principais envolvidos nessas ferramentas estavam relacionados a profissionais das ciências da computação e comunicólogos, jovens em geral e amantes de tecnologia. Entretanto, a cada dia que se passa podemos perceber uma mudança nesse perfil que se expande a cada segundo.

As pessoas de todas as idades, regiões e classes estão se relacionando nesses meios tão propícios para isso que são as redes sociais. Os mais diversos assuntos são tratados pelos usuários que até criam redes próprias para determinado assunto. Essa “miscigenação” só aumenta o poder dessas mídias.

Outra das provas disso foi divulgada essa semana com a notícia que a Disney comprou a rede social infantil Togetherville, voltada para crianças entre 6 e 10 anos. Pelo que foi divulgado a aquisição faz parte de um projeto da marca de usar e abusar do mundo online e dar um pause na produção de video games. E alguém duvida que essa aposta pode dar certo?

A rede permite a interação entre filhos de amigos no Facebook, com jogos, vídeos e troca de comentários monitorada pelos pais. Ela vai fazer parte de duas outras redes sociais da Disney: o Club Penguin e o Funschool.com, adquiridos em 2007 por US$ 700 milhões.

Fonte: http://www.mercadoeeventos.com.br