Quem são as celebridades das redes sociais?

Não é culpa da internet, muito antes dela se tornar o fenômeno midiático do milênio, as celebridades instantâneas já existiam. Vindas dos realities shows, de escândalos com famosos, namoradas de jogadores de futebol. A busca pela fama sempre esteve presente em nossa sociedade, mas o fato é que a internet e as redes sociais ajudam no processo de disseminação dessas celebridades e principalmente no caminho de “reciclagem” , facilitando o seu processo de surgimento mas também o de desaparecimento.

O mais recente sucesso das redes sociais é o grupo curitibano “A Banda Mais Bonita da Cidade” , que com a música “Oração” teve, em duas semanas, mais de 5 milhões de views. A banda até então desconhecida se tornou um fenômeno devido a repercussão de sua música nas redes sociais e por meio das influentes pessoas da internet que acharam interessante adaptá-la para as mais diversas realidades, criando praticamente um viral. O crescimento assustador de celebridades instantâneas e a participação  avassaladora da internet ,  faz com que alguns estudiosos já afirmem que todo mundo terá um dia os seus 15 minutos de fama.

 

Entretanto, mesmo com essa “reciclagem” algumas pessoas se destacam e permanecem como formadores de opinião nas redes sociais. Mas como se consolidar em um universo que muda tanto em tão pouco tempo? Credibilidade pode ser uma das respostas para essa questão, mas provavelmente não a única. é importante saber o que falar, pra quem falar e como falar. Essa tarefa pode até parecer simples, mas acredite, não é.