Presidente-executivo do Google é eleito o Profissional de Mídia do Ano.

Foi divulgado o nome do Profissional de Mídia do Ano do Cannes Lions 2011, e adivinhem, ele é um dos gênios que deram start ao que hoje chamamos de internet. Quem é ele? Eric Schmidt, atual presidente executivo e ex-CEO do Google.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 22 de junho, na Riviera Francesa, no mesmo dia da entrega dos troféus de Press, Cyber e Design Lions. Segundo a declaração dos responsáveis pelo evento, a escolha do nome de Schmidt foi baseada em sua atuação no desenvolvimento do cenário da mídia mundial a ponto de moldar o futuro da indústria de criatividade da comunicação, princípio básico da premiação.

“Sob sua liderança o Google realmente mudou a forma como as pessoas no mundo acessam a informação no dia a dia. Ele ajudou, em impressionante curto período de tempo, o Google a transformar-se no maior meio de publicidade do mundo e uma das marcas mais valorizadas. Temos o prazer de homenagear Eric com este prêmio”, declarou Philip Thomas, CEO do Cannes Lions.

O empresário iniciou seu trabalho no Google em 2001, se tornando o braço direito dos fundadores Sergey Brin e Larry Page no que diz respeito a transformar o Google na poderosa líder mundial em todos os quesitos de analise. Durante esse período foi o responsável pelo desenvolvimento das estratégias comerciais e técnicas da marca.

Em 2010, Marck Zuckerberg, presidente do Facebook, recebeu a mesma premiação, devido a grandiosidade da rede social em pouco tempo de vida. Além da premiação, os delegados de Cannes Lions terão a oportunidade de participar de um seminário do Google na quarta-feira, 22 de junho, no qual Eric será o palestrante.

 

Fonte: www.administradores.com.br