Porque algumas grandes marcas tem medo das redes sociais?

Todo mundo acha que posicionar uma marca grande nas redes sociais é mais fácil do que uma marca que está começando a expandir seus negócios, isso realmente é verdade. Uma marca com abrangencia nacional ou internacional pode abraçar mais ações, além de ja carregar um nome importante para o cenário online, mas às vezes esse poder pode se transformar em uma arma contra a própria organização.

Pensar em estratégias de branding nas redes sociais, e na Internet como um todo, requer um cuidado especial, principalmente no que diz respeito a ouvir os consumidores da marca em questão. Um importante marca tende a se considerar muito querida e superior a qualquer crítica, e não enxergar os próprios erros pode fazer de uma poderosa marca, uma empresa sem credibilidade e sem transparencia.

As redes sociais nos colocam frente a frente com o público e isso é certeza de perguntas, dúvidas e críticas. As empresas estão sujeitas a erros, erros esses que sempre existiram mas não eram compartilhados com milhares de pessoas devido a falta de tecnologia para isso.

Para solucionar esses problemas basta ser honesto e estar preparado para receber criticas e transforma-las em uma oportunidade de ser transparente e honesto. A forma de lidar com as criticas é fundamental para a construção de uma imagem positiva. Por isso, fugir das redes sociais não é uma opção, é preciso estar nelas e descobrir o que falam de sua empresa para poder tranformar  que seria negativo em algo positivo.