23.11.2010

Os números das redes sociais segundo “raio x” do IBOPE

Publicado por Amanda Dias na categoria Estudos

As redes sociais estão tomando conta do Universo Online, se é que podemos ainda dividir o online do off-line. De qualquer forma, a atuação das empresas nesse ambiente cresce muito, como já falamos por aqui. O que acontece, entretanto, é que empresas de pequeno e médio porte, assim como empresas voltadas para um público de renda mais baixa, acreditam que a internet e as redes sociais não servem para o seu negócio. Além disso, algumas empresas temem que a participações de suas empresas nas redes não seja bem vista pelos usuários. O que a pesquisa divulgada pelo Ibope mostra, entretanto, é uma realidade bem diferente desta.

A pesquisa mostra que as classes, C e DE são juntas a maior fatia de usuários das redes sociais, totalizando 55% dessas pessoas. Além disso, as ações das mpresas são aprovadas pelos usuários. Entretanto, a maior aceitação é quando as empresas se posicionam para se relacionar, o que se interrelaciona com o fato de as empresas terem que ser convidadas a participar do contato com o público, que escolhe se ouvirá ou não a marca.

Abaixo todas as informações dessa pesquisa que foi apurada pelo IBOPE Mídia entre os dias 02 e 15 de setembro de 2010. Foram entrevistadas 8.561 pessoas de 10 anos ou mais em 11 regiões metropolitanas: Campinas, Belo Horizonte, Grande Rio de Janeiro, Grande São Paulo, Distrito Federal, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Fortaleza, Recife e Salvador.

Confira e tire suas dúvidas.

[via ibope]
Tags: , , ,

0 Comente!

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>