Os novos VIPs

Já ouviu falar dos novos VIPs? Se ainda não está prestes a entrar em um mundo de glamour, festas, luxo e … internet. Isso mesmo, as novas celebridades, que ditam tendências e se tornam a cada dia mais formadores de opinião são pessoas comuns como eu e você que se destacam no meio social online, tendo como principal trunfo as redes sociais e o sucesso delas.

Pessoas comuns andam se tornando VIPs pelo simples fato de terem se tornado influentes nas redes sociais, isso por conta do número e principalmente do tipo de pessoas que as seguem no Twitter ou comentam em suas páginas do Facebook.

As redes sociais e as pessoas que estam se tornam VIPs por meio delas já estão conseguindo medir seu grau de influencia sobre outros consumidores, o índice “S&P das relações sociais”, segundo a PeerIndex.  Os árbitros da nova hierarquia social têm nomes como Klout, PeerIndex e Twitalyzer. Cada empresa funciona basicamente da mesma maneira: elas usam dados públicos, principalmente do Twitter, mas também de sites como LinkedIn e Facebook, em fórmulas secretas e então geram notas que medem a influência dos usuários. A PeerIndex chama isso de índice “S&P das relações sociais”.

Entretanto, o que anda mesmo fazendo a cabeça das pessoas é como se tornar uma celebridade nas redes sociais e assim conseguir privilégios offline, como aconteceu com influenciadores diversas vezes convidados para eventos, lançamentos e divulgações.

Fórmula exata não existe, mas ser inteligente e ter bons contatos já é um bom começo quando se trata de vida social.