Os fracassos da história do Facebook

fracassos do facebook

O facebook atualmente é um estrondoso sucesso mundial de público no mercado das redes sociais. Com 800 milhões de usuários ao redor do plan
eta, o site criado por Mark Zuckerberg parece não encontrar limites para sua expansão. Mesmo com criticas recentes quanto à segurança, novos perfis continuam sendo criados e algumas pessoas checam suas contas várias vezes por dia.

Nos últimos meses, o facebook vem instalando uma série de novidades que renovaram todo o visual da página. Além de uma janela destinada às atualizações dos contatos em tempo real, o site lançou o recurso de listas, inovações para o bate papo, fixou a barra de navegação e já estreou para alguns usuários o recurso de sua nova timeline. Ainda não disponível no Brasil, ela foi planejada para contar a vida da pessoa em ordem cronológica e guardar os fatos, acontecimentos, fotos e registros ano a ano. Desde seu anúncio, a modificação vem dividindo opiniões: algumas pesquisas constataram que boa parte dos usuários achou o novo layout confuso.

Assim como as recentes mudanças, que ainda não se sabe qual o sucesso realmente vai conquistar, a rede social já testou outros recursos ao longo de seus sete anos de existência. O infográfico abaixo recapitula esta história paralela ao sucesso do site e enumera alguns dos testes que não vingaram e foram desativados depois de pouco tempo de uso, como por exemplo, a versão mais leve da rede social destinada às conexões lentas, que durou apenas oito meses. Relembre os erros do Facebook:

infográfico fracassos do facebook