Orkut mantém liderança no Brasil

orkut

Contrariando o que andou sendo publicado na web, o Orkut ainda está a frente do facebook no Brasil. A rede social do Google possui 40,51% de participação do mercado, segundo levantamento realizado pela consultoria Experian Hitwise. Apesar da liderança, o número caiu mais de 19% com relação ao mesmo período do ano passado.

Até este período em 2010, o facebook ainda era uma rede social recém- descoberta pelos internautas brasileiros e tinha uma participação de cerca de 3% no ranking. Os outros dados do estudo mostraram ainda que a Google+, grande aposta da gigante das buscas ainda não deslanchou em solo nacional. Por enquanto, ela está em nono lugar dentre as redes mais usadas, ficando atrás, por exemplo, do Youtube, que detém 17,80% da fatia.

A pesquisa vai na contramão dos últimos levantamentos divulgados pelo Ibope, que demonstravam a liderança da rede social de Mark Zuckerberg. No entanto, ela comprova a queda na popularidade do Orkut no último ano e o rápido crescimento do Facebook. Mesmo assim, o Google continua investindo em melhorias para sua rede social e anunciou recentemente o lançamento de uma galeria inteligente para facilitar as escolhas de temas pás as páginas dos usuários.