Office 15 – Microsoft se integra ao Facebook

Na sexta-feira passada, 18, a Microsoft anunciou o que será a proxima versão do Office (Microsoft Office 15), e como não poderia deixar de ser, o produto tras uma inovação única; a integração do programa e com o Facebook.
A ligação com a maior rede social do mundo, vai trazer ao programa funções como mensagens instantâneas e a chamada “presence data”, que avisa aos usuários quando seus amigos da rede social estão disponíveis para conversar, além de outros dispositivos que vão sendo divulgados e analisados aos poucos.
Esse tipo de ligação anda gerando certa polêmica, principalmente para aqueles que ainda enxergam as redes sociais como uma moda que logo vai passar, entretanto, para os conhecedores do assunto, esse tipo de integração é fundamental para transformar essa ideia equivocada em passado. Além de ter transformado o perfil dos usuários da internet, as redes sociais mudaram o consumidor atual, que exige relacionamento e transparência.
Outro ponto que questiona essa visão míupe do futuro das redes sociais, é o investimento feito por uma das maiores empresas do mundo, sobre essa integração. A Microsoft com todo o seu histórico jamais faria um investimento de alto custo sem estudos prévios que tivessem resultado a longo prazo. Visto assim, a tendência está se transformando em investimento, consolidando a ideia de que as redes sociais vieram para ficar e evoluir.