O que querem os usuários do Linkedin

A grande chave para obter bons resultados no trabalho com mídias sociais (e, na verdade, para estabelecer bom relacionamento com o público de uma marca em diferentes meios) é conhecer sua audiência e oferecer a ela as informações e condições pelas quais ela anseia e se interessa. A partir do momento em que você detecta quem é seu público, onde ele está e o que ele procura você pode considerar que possui todas as informações necessárias para planejar as estratégias de relacionamento que utilizará nas redes.

E se o seu objetivo é dialogar com profissionais em busca de oportunidades e troca de conhecimentos ou diretamente com empresas, o Linkedin é a plataforma mais indicada para encontrar este público. Atualmente, a rede social conta com mais de 150 milhões de usuários cadastrados, sendo que aproximadamente mais de 47% utilizam o site durante duas horas na semana. Apesar do tempo baixo de navegação, a rede social não deve ser ignorada: ela dispõe de recursos que tornam o trabalho cada vez mais produtivo e direcionado, sendo que os grupos são as ferramentas preferidas dos usuários.

O infográfico abaixo analisa as necessidades dos internautas que acessam o Linkedin, suas funcionalidades preferidas e quanto tempo dedicam para seus perfis no site: