O que os jovens pensam sobre as redes sociais?

O Núcleo Jovem da Editora Abril em parceria com o setor de Pesquisa e Inteligência de Mercado da Abril Mídia realizou uma pesquisa, com jovens entre 15 e 24 anos, com o objetivo de descobrir como eles estão conectados e como é o relacionamento dessa faixa etária com as redes sociais.

A sondagem intitulada “Redes Sociais” foi feita com quatro marcas do grupo, as revistas Capricho, Guia do Estudante, Mundo Estranho e Superinteressante, que compõe o Núcleo Jovem da editora. Foram aplicados via web questionários com 35 perguntas durante o último mês de Junho. Veja alguns dos principais resultados desse relatório:

- O Twitter concentra as preferências dos jovens, inclusive para o relacionamento com marcas e empresas.

- O Facebook é mais popular que o Orkut entre os jovens de 19 a 24 anos. Mas o Twitter ainda é a rede social mais popular em todas as faixas etárias.

- 30% dos jovens com mais de 19 anos associam positivamente uma marca a redes sociais, entre os mais jovens esse número é de 23%. Desses, as marcas mais citadas são: Coca-Cola e Apple.

- Quando perguntado sobre a última marca que viram, nenhuma empresa teve grande destaque, mas 80% deles lembraram de algum nome. Entre os mais jovens a Nike possui 9% das citações, e entre os mais velhos citam a Nike e Netshoes com 7%.

- Os usuários costumam utilizar as redes sociais para fazer pesquisas antes de comprar algum produto ou serviço, mas a maioria nunca comprou motivada por propaganda nas redes.

Para ler o relatório completo clique aqui.