O intercâmbio nas redes sociais #blogagemcoletiva

redes sociais e intercâmbio

Estamos sempre discutindo aqui a importância das redes sociais para a criação de novos relacionamentos. Isto porque estes canais se transformaram em ferramentas preciosas para o compartilhamento de informações, dados e opiniões. Utilizamos nossa rede de contatos para buscar conteúdo relacionado à qualquer assunto que gera dúvidas no dia-a-dia: seja antes de adquirir um produto ou serviço ou para conhecer o que eles tem a dizer sobre experiências pelas quais desejamos nos aventurar. Um exemplo disso são os intercâmbios.

Durante o planejamento de uma viagem para o exterior, com o objetivo de estudar ou trabalhar, é necessário fazer várias escolhas, além de encarar o medo do desconhecido. Nessas horas, é através do contato com quem já vivenciou este processo ou com quem ainda está passando por isso que nos sentimos seguros para tomar decisões.

Pensando nisso, a STB está promovendo um debate no facebook para estimular todos os interessados a compartilharem idéias acerca das principais questões polêmicas que envolvem o intercâmbio. A cada semana, um novo ponto é colocado em discussão: Maestro Billy e sua sobrinha Vicky expõem suas opiniões sobre o tópico e incentivam os internautas a comentarem também. A iniciativa oferece aos internautas uma forma acessível e interativa de tirarem dúvidas e descobrirem curiosidades e dicas sobre o planejamento dessas viagens.

mitos e verdades intercâmbio

Esta é uma das provas do quanto as redes sociais podem e devem ser utilizadas a favor do conhecimento. Muito além do simples cunho pessoal, elas são um caminho fácil para ter acesso a informações sobre qualquer assunto, produto ou serviço, servindo como base para solucionar simples questões do cotidiano.