Nova marca para o Foursquare: 15 milhões de usuários

foursquare

Esta semana foi anunciada a nova aquisição do facebook: a rede social acaba de comprar a Gowalla, serviço de localização móvel. Através de comunicado oficial, os representantes da empresa anunciaram que a funcionalidade será encerrada até o final de Janeiro. Provavelmente, a base que era oferecida para a empresa aos usuários será implantada na timeline da rede de Zuckerberg. E, enquanto os executivos da Gowalla se transportam para o facebook, seu principal concorrente, o Foursquare comemora uma nova marca: 15 milhões de usuários.

Empresas, como Scvngr, Loopt e MyTown  disputam o mercado americano de redes sociais baseada em geolocalização, mas o Foursquare mantém a liderança e prossegue em ritmo de crescimento acelerado. Até Junho deste ano, por exemplo, o serviço contava com 10 milhões de usuários cadastrados, o que aponta para um crescimento de 50% em apenas seis meses.

A Gowalla possui atualmente dois milhões de usuários, segundo números repassados ao site ClickZ News. Metade deles se encontra nos EUA e a outra metade é formada por estrangeiros de diversos países. O Foursquare recentemente alcançou outro marco que confirma sua ascensão no segmento: são cerca de um bilhão de check-ins.