No Facebook: uma rádio interativa para mulheres

O clube da Luluzinha já pode comemorar. Chegou ao Facebook esta semana a primeira rádio do Brasil exclusiva para a rede social. E adivinha? É voltada para mulheres. Estamos falando da Ella FM, que segundo a Instore, produtora de rádio e TV corporativa, possui uma programação que busca “estimular a interatividade”. 

De acordo com a empresa produtora, este é um projeto “pioneiro, criado e desenvolvido exclusivamente para a internet”. Para que a rádio entrasse em funcionamento, um estúdio foi construído e estruturado com a mais avançada tecnologia de equipamentos para a transmissão e a programação concebida para estimular a interatividade, afirma ainda a Instore .

A Ella FM será comandada pela jornalista Adriana Sheldon, que trabalhou nas rádios Jovem Pan AM, Antena 01, Nova FM, Alpha FM, Clássic Pan e na emissora Cidade de Portugal. “Criamos uma rádio que é a cara da mulher contemporânea. Dinâmica, independente, vaidosa, atuante, feliz e com muito amor próprio. A programação reflete esse alto astral”, comenta Adriana.

Além de música diversificada (pop, MPB, rock, jazz, entre outros), a rádio traz entrevistas e informações.  As ouvintes da Ella FM têm à sua disposição uma grade formada por nove programas sobre os mais diferentes temas, que vão de games e tecnologia a dicas de leituras, filmes, decoração, beleza, sexualidade, família, e até mesmo educação financeira e finanças pessoais. As usuárias podem participar e comentar online os assuntos transmitidos diretamente na rede social.

A programação não conta com horário fixo para ir ao ar. Toda vez que um novo programa estiver próximo de ser veiculado, um evento será criado no Facebook no qual ele ficará disponível para ser ouvido ao vivo ou em outro quando a ouvinte desejar.

Vladimir Batalha, presidente da Instore, explica que a ideia da Ella FM surgiu para oferecer à mulher uma companhia enquanto ela navega na internet e interage na rede social. “Atualizamos e modernizamos nossa expertise em rádio para adaptar para essa nova realidade em que o consumidor tem uma relação de intimidade com as redes sociais”, afirma o presidente. “Queremos criar inúmeros projetos voltados ao público feminino, em sintonia com o crescimento da mulher no mercado de trabalho”, revela.

Para ouvir

Quem quiser acessar a Ella FM basta entrar no perfil da rádio no Facebook e clicar no botão “ouvir”. Há ainda a opção de colocar a rádio em uma janela diferente para que a navegação na rede social possa continuar normalmente.

Fonte: EXAME.com