No Dia Mundial da Internet, saiba um pouco do que acontece na rede em 1 min

Hoje é comemorado o dia daquela que é nosso instrumento de trabalho, estudo e diversão. Daquela que nos oferece os mais diversos serviços com apenas um clique. Isso mesmo, em 17 de maio é comemorado o Dia Mundial da Internet. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em janeiro de 2006.

Segundo o Ibope NetRatings, atualmente o Brasil possui mais de 79,9 milhões de internautas, sendo considerado o 5º país mais conectado na rede. Estima-se que, desse total de usuários, 38% acessa a web diariamente. Outros dados, agora do IBGE, apontam que a proporção de internautas brasileiros com acesso à grande rede dobrou em relação à 2005. Agora, a internet deixou de ser luxo para se tornar necessidade.

Um estudo recente do Interactive Advertising Bureau – IAB Brasil, em parceira com a ComScore, apontou que a internet é considerada por 88% dos brasileiros como a mídia mais importante, superando a televisão, o rádio, revistas e jornais.

Mas, o que será que acontece nesse universo em apenas um minuto? O blog Inside Scoop, mantido pela Intel, resolveu responder a essa pergunta em apenas um quadro. Nesses 60 segundos, 204 milhões de emails são enviados, 3 mil fotos vão para o Flickr e outras 20 milhões de fotos são vistas. No Facebook, 6 milhões de páginas são vistas em todo o mundo e no Youtube mais de 1,3 milhão de clipes são assistidos. Ao todo, o volume de dados que circula pela rede em apenas um minuto é de quase 640 000 GB!

Veja mais informações no gráfico:

Aqui na i9, a gente só tem a agradecer aquela que é a base do nosso trabalho! E vocês, para que mais usam a internet?