NETFLIX e facebook estabelecem integração

Recém-chegada ao Brasil, a empresa NETFLIX, maior serviço de assinatura de filmes e séries on-line do mundo, acaba de estabelecer uma parceria com o Facebook.  O recurso foi anunciado ontem pela rede social durante a conferência para desenvolvedores. Com a integração, os usuários poderão compartilhar informações sobre os vídeos vistos diretamente em seu perfil. Somente os internautas do Canadá e do Brasil terão acesso ao serviço por enquanto.

Além de compartilhar dados sobre o que estão assistindo no NETFLIX, os usuários poderão também acompanhar o que seus amigos estão vendo, tanto pela interface web do site quanto pela rede social. Os detalhes foram divulgados pela empresa em seu blog oficial. Até o final do mês, o serviço estará disponível para todos os países de atuação do NETFLIX, exceto EUA.

A integração será percebida pelos usuários através da presença de uma opção na interface de usuário do NETFLIX para conectar ao serviço. Além de saber quais filmes os amigos estão assistindo enquanto estão conectados, o recurso também deverá sugerir títulos com base nas informações e recomendações dadas pelos usuários na rede social.