Mobile Marketing na visão do consumidor

O que você acha de Mobile Marketing? Essa pergunta gera um número tão impressionante de respostas que é até dificil colocar toda a discussão aqui, em alguns poucos caractéres. Desde especialistas de Marketing e TI até consumidores dos mais simples e desatentos, opinam sobre o uso das ferramentas móveis, principalmente o celular, para o contato de marcas com o público.

Antigamente muito rejeitado, hoje parece que as coisas estão mudando, pelo menos é o que aponta a 7ª edição do Monitor Acision de Valor Agregado Móvel (MAVAM). Nela percebemos que 79,1% dos entrevistados não se incomodam com o apelo das marcas nos seus celulares, e mais os smartphones estão ajudando bastante nessa relação.

Uma coisa que é quase unamime: a solicitação de permição por parte das marcas ao consumidor, para a prática de  relaciomento desse tipo. E é claro, em geral o consumidor troca a sua atenção por algum prêmio ou desconto relacionado a serviços e produtos.

O infográfico abaixo mostra bem o qeu os consumidores esperam e desejam desse relacionamento via ferramentas mobile. Confira e dê sua opinião: