Área de Marketing investe cada vez mais em mídias sociais

Muitas empresas estão cada vez mais adotando ferramentas de mídias sociais e inserindo suas marcas nesse meio. Elas estão certas que marketing em mídias sociais fala com o consumidor e elas acreditam na eficácia das redes sociais em seus negócios. E agora é fato que a área de marketing está definitivamente acreditando nas mídias sociais. Um estudo feito pela Association of National Advertisers (ANA), citado pelo Mashable, comprovou que 66% dos profissionais de marketing entrevistados usaram mídias sociais em 2009.

Esse resultado praticamente triplicou desde 2007, quando apenas 20% das empresas haviam investido em mídias sociais. Segundo a pesquisa, os sites mais usados pelos profissionais de marketing são:

  • Facebook – 75%
  • Youtube – 65%
  • Twitter – 63%
  • LinkedIn- 60%

Para o presidente do ANA, a partir dessa proliferação os profissionais precisam trabalhar mais duro. O grande número de opções faz com que os profissionais tenham que pensar bastante para decidir qual será o melhor investimento em publicidade. As mídias sociais tiveram o crescimento mais rápido no segmento de marketing e, se o quadro se mantiver, a expectativa é que a área movimente US$ 3,1 bilhões em 2014.

Hoje os profissionais de marketing têm a oportunidade de responder os consumidores em tempo real utilizando ferramentas de mídia social e isso é uma oportunidade incrível e que está cada vez mais sendo reconhecida como tal por esses profissionais. Eles sabem que os consumidores buscam por uma comunicação mais personalizada com suas marcas preferidas e que as mídias sociais são a melhor maneira de fazer essa aproximação.