Lançamento de dois smartphones centrados nas redes sociais

As redes sociais são um sucesso. As ferramentas mobile são um sucesso. Os smartphones são um sucesso. Todas essas afirmações estão corretas e já cansamos de falar sobre cada uma delas por aqui, mas e quando um único produto é desenvolvido pensando fundamentalmente em unir tudo isso?

Pois é, hoje foi lançado em Barcelona dois smartphones que são centrados nas redes sociais e permitem a mobilidade e o acesso a elas em qualquer lugar. A HTC foi a responsável pelo desenvolvimento e divulgação dos novos aparelhos.

Outros smartphones já possibilitam essa interação, mas é sempre interessante observar como as novas tecnologias e as antigas também, vão se relacionando com as novas formas de comunicação, percebendo que elas deixaram de se tornar tendências ou manias e passaram a ser fonte de informação e conteúdo.

Tanta tecnologia entretanto, deve ser usada de forma construtiva. O consumo de informação, a discussão pacífica de temas importantes,  entre outras posturas que são permitidas e devem ser usadas por parte dos usuários das redes sociais, que podem se aproximar de pessoas diferentes e culturas novas, além de ter espaço para expor suas opiniões e ideais.

Discussões sobre o uso das redes sociais devem ir além das posturas das empresas dentro de cada uma, passando sempre pela postura do usuário.