Investir em mídias socias é também ser sustentável

O crescimento do uso da Internet como Mídia é algo notável e significativo nos últimos anos. As Mídias Sociais  vêm sendo utilizadas cada vez mais por empresas, pois estas sabem que as mídias socias já são o território favorito dos consumidores que querem opinar sobre produtos e serviços. Logo, é preciso saber interagir com seu mercado da maneira certa e saber como adotar as ferramentas de mídias sociais na realidade da sua empresa. É fato que investir em mídia social é mais viável do que investir em mídia tradicional, principalmente em tempos de crise, e que se, a empresa souber como investir e como usar dentro da sua realidade, ela com certeza terá sucesso no meio. Além disso, investir em mídias sociais, pode ter uma outra vantagem que, às vezes, pode passar despercebida na hora de alguma empresa analisar se vale a pena ou não investir nesse meio: “Ser Ecologicamente Correto e Sustentável”.

A verdade é que o uso das Mídias Sociais pode reduzir em muito o impacto de uma campanha publicitária ou alguma ação que tenha alguma relação direta com o meio ambiente. A partir do uso de mídias sociais sua empresa pode atingir determinados nichos bastante específicos , sem a dispersão causada pelo uso de mídias tradicionais. O resultado disso? Sua empresa gasta menos dinheiro, menos papel, tinta e outros materiais que usaria em uma campanha offline, deixando assim de produzir dióxido de carbono e reduzindo também a poluição visual das cidades. Outra vantagem, é que sua campanha pode ficar muito mais tempo no ar do que ficaria em uma mídia tradicional, com um custo e uma agressão ao meio ambiente muito menor.

As empresas de fato não podem ficar longe da web 2.0. Investir em mídias sociais siginifica alcançar novos públicos, presenciar experiências colaborativas, estar perto do que os consumidores falam sobre sua marca, atingir com maior precisão determinados nichos de mercado, deixar sua marca mais próxima do cliente, com informações cada vez mais completas e precisas, gerar um buzz em torno da sua empresa, promover seus produtos ou serviços de maneira inteligente e coletiva e ser socialmente responsável.

Se a sua empresa também se preocupa com o tema Negócios Sustentáveis e tem um blog, não deixe de participar da “Promoção Real Negócios Sustentáveis”. O Banco Real está promovendo uma ação que vai premiar os blogueiros que ajudarem a propagar esse ideal. Para mais informações clique aqui e não deixem de participar!