Instagram vai mudar timeline para posts de mais relevância

“Veja momentos que você se importa primeiro”. É com esse título que o Instagram anunciou em seu blog sua próxima mudança. O app deixará de exibir posts por ordem cronológica, mostrando apenas aqueles que forem destaque. Uma estratégia semelhante ao algoritmo do feed de notícias do Facebook.

Segundo a rede social, “70% do conteúdo dos feeds dos usuários não é visualizado por eles”. Curioso. Mas será que vamos ter a opção de ver as “Principais histórias” ou as “Mais recentes” como no Facebook?
O aplicativo, que nunca usou essa forma de mostrar suas fotos e vídeos, salientou que com essa medida, o usuário não vai perder nenhum post. No comunicado, a empresa ressalta: “Isso significa que se o seu músico favorito compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação estará esperando por você quando acordar, independentemente de quantas contas você segue e em qual fuso horário vive”.

Por enquanto, o algoritmo está em fase de testes. A novidade deve ser apresentada daqui alguns meses. Enquanto isso, a rede social trabalha com feedbacks para corrigir possíveis erros.