Instagram surpreende e lança “microssérie”

Em um mundo onde o streaming é a ferramenta mais inovadora e usada pelas pessoas, as redes sociais também estão sempre renovando seus conteúdos. Depois do Vimeo e Snapchat, o Instagram também decidiu explorar novos meios de contar histórias.

O app lançou na última quarta-feira (3), o primeiro episódio de Shield 5. A nova minissérie (ou “microssérie”, se preferir), conta com 28 capítulos, todos com duração de 15 segundos, respeitando as normas de duração de vídeos da rede social. Desenvolvida exclusivamente pelo Instagram e com direção de Anthony Wilcox, a série conta a história do motorista de segurança John Swift (Christian Cook), acusado de ter participado de um roubo de diamantes, que resultou na morte de um colega. Diante disso, Swift vai lutar para provar sua inocência, enfrentando o departamento de polícia e as pessoas que o acusaram de ter relação com o roubo.

Com um roteiro sem desenvolvimento de personagens e subtramas, a série de ficção terá um novo episódio lançado todos os dias.

Confira o primeiro episódio: