Instagram libera métricas

blog2

Mais uma novidade para quem investe no marketing pelas redes sociais, o Instagram vai começar a liberar dados e métricas para os anunciantes. A rede apresentou diversas ferramentas para quem investe na plataforma. Essas ferramentas vão poder ajudar os profissionais não só ao fornecer dados, como também ao apresentar sugestões como melhores dias e horários para as postagens.

O anunciante vai ter acesso a três painéis – ‘Account insights’, ‘ad insights’ e ‘ad staging’. Neles pode-se desde obter dados sobre brand awareness e números de impressões, alcance e engajamento de ações orgânicas, além de métricas focadas nos anúncios pagos e uma central que permite testar formatos, salvar campanhas futuras e permitir que um time possa agendar ações de forma colaborativa.

Essas facilidades serão disponibilizadas aos poucos para os que fazem anúncios pagos no Instagram, o que ainda só acontece com empresas dos Estados Unidos. O próprio anúncio ainda é algo novo na plataforma, tendo começado em outubro do ano passado.

I9 insta