Google+ ultrapassa três milhões de visitantes únicos no Brasil

google+

No Brasil, quando se discute a expansão das redes sociais, geralmente os debates se voltam todos para a mesma questão: quem está ganhando no país, facebook ou orkut?  Vários relatórios, análises e pesquisas já confundiram os números. Algumas posicionam o facebook como líder, outras contradizem os dados, afirmando que são estatísticas limitadas e que o Orkut ainda está à frente entre os internautas daqui. Mas agora, a discussão é outra: quem parece estar aos poucos conquistando o brasileiro é a Google+, que acaba de ultrapassar a marca de três milhões de visitantes únicos.

De acordo com o relatório elaborado pela ComScore, em novembro do ano passado, o país foi o terceiro país que mais acessou a rede social. Vale lembrar que a pesquisa não leva em conta a quantidade de usuários cadastrados, nem os que utilizam dispositivos móveis. O ranking atual do site é o seguinte:

1. Estados Unidos – 14,7 milhões (14,8% do total)
2. Índia – 4,3 milhões
3. Brasil – 3,4 milhões
4. Alemanha – 3,4 milhões
5. França – 3,4 milhões
6. Japão – 2,6 milhões
7. Reino Unido – 2,6 milhões
8. Canadá – 2,6 milhões
9. Turquia – 1,8 milhão
10. Espanha – 1,6 milhão

Mundialmente, o Facebook ainda é o mais acessado pelos internautas, registrando um número de 792,9 milhões de visitantes únicos no site. Atrás dele vem o twitter, com mais de 167 milhões e o Linkedin, com 94,8 milhões. Por enquanto, a Google+ ultrapassa apenas o MySpace e detém uma fatia de 66,7 milhões de acessos.