Google reformula e integra política de privacidade

google

Nas últimas semanas, o Google tem anunciado varias novidades que cercam os produtos da empresa. Depois de causar polêmica com a declaração de tornar a busca mais social, incluindo resultados de sua rede social e liberar o acesso de perfis com apelidos e pseudônimos ao Google+, agora a companhia revelou que adotará uma nova política de privacidade e termos de serviço, que estará ativada a partir de março.

O princípio da nova política é agrupar e simplificar as regras adotadas pelo Google. Sendo assim, ao invés de possuir 70 documentos de privacidade, a companhia passará a adotar uma única política, destinada a controlar diversos produtos ao mesmo tempo. Para que o usuário entenda melhor: é como se o gigante das buscas integrasse os vários serviços que você utiliza. Sendo assim, o Google poderá baixar informações de um serviço e entregá-las a você através de outro recurso.

Um dos benefícios apontados pelo Google em vídeo explicativo é que a pesquisa se tornará mais personalizada. A companhia declara ainda que o objetivo da nova política é tratar o internauta como um usuário único em todos os produtos, tendo um serviço mais simples e oferecendo uma experiência mais intuitiva.  O vídeo abaixo utiliza animações para explicar melhor o que se trata a novidade e o que muda para o usuário: