Google+ passa a aceitar registros de pseudônimos e apelidos

google + permite apelidos

E o Google finalmente se rendeu: apesar de ter declarado mais de uma vez que os perfis que se identificassem com apelidos e pseudônimos não eram bem vindos na Google+, a empresa decidiu liberá-los ao público. O anúncio da novidade foi feito pelo vice-presidente de produtos da companhia, Bradley Horowitz.  Agora, a rede social permitirá este tipo de registro.

Vale lembrar que há alguns meses, algumas contas chegaram a ser excluídas do site por não se adequarem às regras de nomeação e utilizarem apelidos.  Mas ontem a nova realidade já começou a ser colocada em prática. Segundo a declaração dada por Bradley Horowitx, a permissão significada um grande marco para a rede social.

A justificativa que era utilizada rotineiramente pelos representantes do site para não permitirem este tipo de registro era de que a rede social tinha como objetivo ser uma plataforma de identificação. Além disso, eles alegavam preocupação com a segurança dos usuários. Especialistas da área especulam que esta pode ser uma medida para alavancar o progresso da rede social e, assim, contribuir com a receita do Google, que teve um lucro trimestral menor do que o esperado recentemente.