Google+ aprimora ferramenta para organização de imagens

Recentemente, um ex-diretor do Google declarou que o grande investimento na Google+ teria inibido as propostas inovadoras na empresa. O objetivo do gigante das buscas é transformar sua rede social em forte concorrente contra o Facebook, líder de preferência dos usuários na web. Prova de que os esforços neste sentido continuam é de que novos recursos e atualizações vêm sendo feitos para aprimorar a experiência do internauta na Google+: desta vez, a novidade diz respeito à organização das fotos no site.

Com o objetivo de oferecer mais agilidade para reorganização nas imagens, seja para modificar a ordem ou para movê-las entre os álbuns, o novo recurso é uma importante atualização da rede social. Ao abrir um dos álbuns, basta selecionar a opção da nova ferramenta. Assim, a rede social vai carregá-la imediatamente a partir do navegador.

O reordenamento tornará possível a exibição das fotos da maneira que o usuário achar melhor, no que diz respeito à sequência. Com um clique, é possível ordenar as imagens em formato cronológico, por exemplo. Além disso, é possível mover ou copiar fotos entre os vários álbuns. Assim, o usuário economiza tempo por não precisar realizar novos uploads. Foi incluída ainda a ferramenta de remoção em massa de fotos.