Fuja de 5 erros cometidos pelas marcas nas redes sociais

As marcas vêm se preocupando cada vez mais com a necessidade de estarem presentes na web através das redes sociais. No entanto, muitas delas cometem erros que  transformam a presença online em motivo de crise para a imagem da empresa. No último post, demos dicas sobre medidas necessárias para promover o alinhamento entre o conteúdo produzido e os resultados esperados. Agora, é hora de pensar o que você não deve fazer durante seu trabalho nas mídias sociais – e como prevenir os passos em falso.

Não adianta começar no escuro:

Muitas empresas não se planejam antes de entrar nas redes sociais. Afinal, qual o seu objetivo com estas plataformas? Aumentar as vendas, aproximar-se do público, se tornar mais conhecida? Para solucionar o problema antes que ele se torne um erro maior, produza um plano de marketing completo, com objetivos definidos e quais os passos – lembre-se de pensar nos custos também!

Planejar, planejar e planejar!

Nenhuma mídia tem uma constância definida e não seria diferente com as redes sociais. Fique atento ao que está em alta, o que está funcionando e o que agrada ao público e programe semanalmente o que vai fazer e quais metas pretende atingir.

Cadê o monitoramento?

Mantenha um especialista de olho no seu site. Na internet, qualquer um está vulnerável aos ataques de hackers e outros problemas que podem sumir com todos os seus esforços.

Informalidade sim, má escrita jamais!

Não confunda a linguagem leve das redes sociais com erros de gramática. O conteúdo precisa ser bem feito: releia quantas vezes achar necessário para prevenir pequenos erros, mesmo por distração.

Seu perfil é seu cartão de visitas:

Não adianta nada planejar um trabalho nas redes sociais, monitorar e buscar bom conteúdo se sua página não vende bem o seu produto ou serviço. A descrição da marca, o layout, a logo: tudo forma um conjunto que deve ser harmônico e vendável, que atraia o usuário para seu perfil. Deixar itens sem preenchimento ou não dar atenção a este tipo de detalhe é mais um dos erros que devem ser evitados para conseguir bons resultados nas redes sociais.