Foursquare lança recurso que permite dar notas aos locais

Depois de mudar de visual no meio deste ano, o Foursquare lançou mais uma novidade que deve agradar os adeptos da plataforma. Agora, a rede social permite que os usuários classifiquem os locais onde fizerem check-ins, utilizando um sistema de notas que vão de zero a dez.

A pontuação geral, que passa a ser exibida no campo “explorar” do aplicativo, é calculada levando em conta quesitos como o número de pessoas que já fizeram check-in, quantas destas voltam ao mesmo lugar e a quantidade de pessoas que curtiram o check-in das pessoas que estão por lá. O cálculo é feito automaticamente pelo próprio Foursquare, baseado nos check-ins que os usuários do serviço fizeram até hoje e que continuarão fazendo.

E o novo recurso não é restringido apenas aos adeptos da rede. Qualquer pessoa pode acessar o site oficial do desenvolvedor e conferir os locais com melhor pontuação em sua localização. Mas, por enquanto, a opção de dar nota só está disponível nas versões do aplicativo para iOS e para web. A empresa ainda não comentou quando esta função será liberada para outras plataformas, como o Android.

De acordo com o blog oficial do Foursquare, até o momento já foram realizados 3 bilhões de check-in, que vieram de 25 milhões de usuários que estão utilizando o aplicativo em seus smartphones, ou tablets.

O novo recurso é mais um motivo para as empresas investirem no bom atendimento, não é?