Filme mostra as características marcantes da Geração Y

A agência BOX1824, especializada em pesquisa de tendências de comportamento e consumo, criou um filme sobre consumo e comportamento, mostrando o que é ser jovem. O filme é resultado de cinco anos de estudos sobre o que é ser jovem e o que os jovens de 18 a 24 anos significam para o mercado. Os resultados deste estudo foram apresentados no filme “We All Want to Be Young” (Todos Nós Queremos Ser Jovens”).

Segundo a pesquisa, pessoas nessa faixa etária hoje são decisivas na formação de novos conceitos e linguagens, além de influenciarem os hábitos de consumo das gerações imediatamente acima (25-35 anos) e abaixo (14-17 anos): “estão posicionados no topo da pirâmide de influência e são aspiracionais para os mais novos e inspiracionais para os mais velhos. Essa geração é a maior em números absolutos em uma perspectiva global e tem alto poder de compra se comparado ao de seus pais quando eram jovens”.

O vídeo reúne também dados sobre o contexto histórico da geração anterior – os “baby boomers” e mostra como as atitudes dessa geração direcionaram as seguintes. O filme possui licença aberta pelo Creative Commons e o roteiro e direção é de Lena Maciel, Lucas Liedke e Rony Rodrigues.