Fiat Mio – Uma criação colaborativa e inovadora

Acabo de ver um post no Drimio sobre o primeiro episódio da série online que vai contar um pouco da história do Fiat Mio, o primeiro carro feito em Creative Commons. Desde quando soube do Fiat Mio, achei a ideia sensacional e estou muito curiosa para ver seu resultado, que será apresentado no Salão Internacional do Automóvel, em outubro deste ano.

Segundo a Fiat, o carro é uma união de ideias. Desde o ano passado, a montadora vem reunindo ideias dos internautas a respeito de como seria o carro ideal, o carro do futuro. Tudo isso foi feito através do site http://www.fiatmio.cc/ e agora podemos acompanhar o desenvolvimento do protótipo FCC III, que será constrído a partir das ideias fornecidas por mais de 13 mil pessoas, de mais de 140 países.

De acordo com a Fiat, as tendências analisadas nos pedidos, sugestões e demandas dos participantes do Mio geraram a seguinte síntese: um veículo compacto, ágil, confortável e seguro, com novas soluções para o trânsito das grandes cidades, motorização livre de poluentes, capacidade de receber atualizações, personalizações e mudanças de configuração, e que ofereça uma evolução na interface entre os automóveis e seus usuários.

Abaixo segue o vídeo com o episódio número 1 que vai contar a história deste carro que promete e que vai dar o que falar. Um carro de uma montadora que abriu os seus processos e que deu voz para seus clientes. Uma criação colaborativa, uma ideia inovadora e um desafio para a empresa.