Ferramentas fundamentais do Google Analytics que você precisa conhecer

O Google Analytics veio pra dar aquela mãozinha para os analistas de Mídias Sociais, oferecendo um suporte e tanto quando o assunto é acompanhamento de tráfego. A plataforma ainda serve como orientação quanto ao conteúdo produzido e mensuração de resultados. Mas, sua utilização ainda é restrita, principalmente em termos de aprofundamento em cada uma de suas funções.

Algumas ferramentas são fundamentais para quem utiliza o Analytics, são elas:

Visualização de navegação:

Se sua necessidade é acompanhar o comportamento do consumidor dentro do site, você precisa conhecer essa ferramenta, que realiza todo o mapeamento de navegação, expondo o tempo de permanência do usuário em cada página e orientando quais conteúdos são mais relevantes e quais são menos atrativos para o público-alvo.

Visualização de interação:

Além desse mapeamento, outra ferramenta exploratória muito importante é o monitoramento de interação dentro das páginas, que facilita a avaliação da participação do seu público com o conteúdo, norteando de forma clara a aceitação pelos usuários.

Compartilhamento de dados:

A troca de informação é primordial para o andamento de um trabalho em equipe. Baseado nisso, o Google Analytics permite aos usuários um compartilhamento de dados, isto é, equipes se conectam através dele e trocam informações sobre os dados que julgam relevantes dentro das análises obtidas. São disponibilizados serviços de inteligência e alertas que identificam ações inesperadas, como, por exemplo, um comentário negativo, e notificam as equipes envolvidas. Depois, as métricas mais importantes podem ser compartilhadas dentro da empresa através do desenvolvimento de painéis de controle personalizados.