Fazendeiros do Brasil descobrem as redes sociais

Para quem acha que as redes sociais, e mesmo a internet está relacionada a jovens urbanos, antenados e modernos, mais um dado vem comprovar que relacionamento é fundamental mesmo para quem não se encaixa no perfil descrito acima. Fazendeiros de toda parte do Brasil descobriram as facilidades que a internet pode trazer para seus negócios.

Mas não se prenda aos fazendeiros de grandes propriedades já abastecidas com toda a tecnologia possível. Nesse caso estamos tratando aqui  de  proprietários de pequenas e médias propriedades, principalmente no Sul do país, que descobrem as vantagens da internet por meio de cursos. O primeiro contato já mostra que comunicação e informação serão de mais fácil acesso por meio da Web.

O portal Canal Rural lançou essa semana uma reportagem abordando esse mesmo assunto e em entrevista ao site alguns fazendeiros já demonstram o relacionamento que mantém com as redes, principalmente com o Twitter e o MSN.

Em geral as informações são usadas para melhoria das atividades diárias das fazendas como o trato com os animais e hortas, além da comunicação facilitada. As redes sociais e a internet, a cada dia se tornam mais importantes para qualquer setor da economia brasileira e mundial.