Fan Page bem localizada: utilização de SEO para facebook

Cada vez mais preocupadas em estarem inseridas no ambiente digital, as empresas têm criado seus próprios perfis nas redes sociais on-line. O objetivo é estreitar o relacionamento com seus públicos e utilizar estes canais como forma de fortalecer a presença da marca na web. No entanto, alguns detalhes passam despercebidos por elas, como é o caso da realização de SEO para fan page no facebook. O problema é que as organizações acreditam na maioria das vezes que apenas seus sites devem ser otimizados.

Algumas técnicas podem ser utilizadas para que a Fan Page da sua empresa também esteja bem localizada nos buscadores como, por exemplo:

1-      Utilize seu site como canal de divulgação das mídias sociais das quais faz parte, acrescentando o link da sua Fan Page. Juntamente com ele, coloque o texto âncora com o nome da sua empresa.

2-      Personalizar a sua URL é uma forma de garantir maior influência nos buscadores. Isso poderá ser feito depois que você tiver 25 fãs na página, através deste link

3-      O conteúdo da página também é um fator importante a ser analisado. Procure inserir o nome da marca nas postagens, mas com moderação para que não canse seus fãs e fique repetitivo.

4-      Atrair a atenção das pessoas e fazer com que a página seja curtida, bem como suas postagens, é relevante para que ela seja melhor ranqueada pelos mecanismos de buscas.

5-      Organizar o conteúdo da página nas suas abas também influencia no melhor posicionamento da empresa nos buscadores. Crie abas que tenham relação com as palavras-chave da sua marca e mantenha-as atualizada. Também é interessante manter uma aba de informações o mais completa possível.

Estar presente nas mídias sociais é de fundamental importância para a expansão das marcas atualmente e conseqüente relação com o público. Mas, como toda estratégia de marketing off-line, a imersão digital também deve ser bem planejada e executada.