Faixa etária entre 25 e 34 anos é a que mais participa das redes sociais

Para quem acredita que redes sociais e internet são ferramentas que fazem parte apenas do cotidiano dos jovens, está muito enganado de acordo com a pesquisa da The Social Media Today, que revelou um estudo sobre o publico de cada uma das principais mídias sociais.

Em relação ao Facebook, rede social que reúne mais de 500 milhões de usuários no mundo todo, a faixa etária que mais participa da ferramenta é a de 25 a 34 anos o que representa 25% de seus usuários, seguida pelas pessoas na faixa de 45 a 54 anos (24%).

Apenas em quarto lugar na pesquisa, está a faixa entre 18 e 24 anos com apenas 13% de toda a participação no Facebook, acabando com o mito de que as redes são exclusividade de adolescentes e campo de atuação apenas para empresas com esse público preferencial. Ao contrario, empresas que tem as ações voltadas para as faixas mais adultas devem dar atenção especial a essa poderosa ferramenta social.

Seguindo a mesma lógica do Facebook, no Twitter a maior porcentagem de usuários também estão na faixa de 25 a 34 anos, assim como no MySpace em que 63% estão entre os 18 e 44 anos. O Linkedin, como já era de esperar, devido sua funcionalidade profissional, tem o público ainda mais adulto com 61% na faixa dos 35 a 54 anos.

O que é mais interessante de ser observado é que as mídias sociais, realmente estão, cada vez mais, fazendo parte do cotidiano das pessoas e sendo visto como algo profissional e cheio de oportunidades, mesmo para pessoas já no mercado de trabalho, que buscam informações e oportunidades. Além disso, mostra a quem investe em produtos e serviços para adultos que a internet é sim um campo a ser explorado e uma oportunidade de relacionamento e vendas.