Facebook traz novidades na página de eventos

Ainda em fase de adaptações com a grande mudança que anunciou recentemente, o Facebook segue fazendo pequenas alterações no site. Agora, foram lançadas sem grandes anúncios algumas novidades para as páginas de eventos. O objetivo das mudanças é tornar o recurso mais “educado”, expondo menos os convidados.

Para dar mais privacidade á ferramenta, a partir de agora não será exibida a lista de quem ainda não aceitou o convite. A mudança oferece mais discrição e privacidade aos convidados, além de exercer cobrança menor sobre eles. Além disso, o mapa do local agora conta com um link para o Bing Mapas, tendo a possibilidade de obter mais informações dentro da rede social e sendo redirecionado para endereço externo do Bing também. Caso a pessoa recuse a participação no evento, é possível deixar uma justificativa.

Outra modificação discreta é a possibilidade de ignorar os convites de determinado usuário. Ou seja, se algum dos seus contatos tem o hábito freqüente de te enviar convites de eventos que não tem nada a ver com o seu perfil, você pode bloquear o recebimento. Um benefício trazido pela novidade é que o número de spams criados por empresas e perfis falsos  deve cair. Mais proteção e privacidade para os usuários com apenas alguns retoques.